Nome: E não sobrou nenhum, anteriormente publicado como O caso dos dez negrinhos.
Gênero: Mistério, crime, suspense psicológico, assassinato.
Data de publicação: 6 de novembro de 1939.
Filmes: E não sobrou nenhum; O caso dos dez negrinhos.
Tudo se passa em uma mansão localizada em uma ilha particular e isolada, sem contato com a costa ou mesmo linha telefônica. Em um verão dez pessoas que não se conhecem acabam indo para esta mansão, cada qual com um motivo diferente: trabalho, férias, convite, acaso e dinheiro. Nenhum conhece o outro mas todos possuem algo em comum, aos poucos um por um vai sendo eliminado até que não sobrou nenhum.
O livro “E não sobrou nenhum” publicado antigamente como “O caso dos dez negrinhos” foi votado pelos fãs da Agatha Christie como o livro mais adorado da autora, mas claro que isso já era esperado quando a própria autora diz que esse foi o livro mais desafiador que ela já escreveu.
Agatha Christie é conhecida por suas obras de assassinatos, investigação e romance policial. Suas obras seguem a sequência onde ela apresenta os personagens, desenvolve o assassinato e por fim soluciona o caso com o detetive desvendando o mistério e explicando aos leitores como tudo aconteceu, porém, com toda sua genialidade Agatha Cristie desenvolveu um método diferente para este livro, a história não possui um detetive como personagem, mas sim como leitor. Agatha desenvolveu a história de tal maneira que o leitor é o detetive, fugindo do seu padrão normal ela surpreendeu a todos com sua genialidade e desenvolvimento da história em si.
Esse é um clássico da literatura policial na qual vale muito apena ler, uma história que você vai se envolver e jamais esquecerá. Veja se você é capaz de descobrir quem é o assassino.